Jueves, 02 Mayo 2013 15:22

Start-up de aluno chega às semifinais de competição na III Virada Empreendedora

(3 votes)

No último final de semana, o aluno de Administração, Daniel Caramori, apresentou o projeto de sua start-up, a Fala Brasil, durante o Pitch Fights, na III Virada Empreendedora, realizada em São Paulo. Em meio a 23 empresas participantes, Caramori conseguiu chegar até a semifinal da competição, cujo prêmio era de R$ 80 mil, sendo R$ 50 mil apoiados pela Microsoft.

"Fui até o evento apenas para conhecer e surgiu a oportunidade de apresentar minha ideia no Pitch Fights", explica. De acordo com ele, a ideia da start up, que é uma escola de capacitação de mão de obra estrangeira à distância, surgiu durante um intercâmbio e foi desenvolvida dentro da sala de aula. "Desenvolvi com alguns colegas o plano de negócios durante a aula de Criação", conta.

Caramori acredita que ter chegado entre os semifinalistas do Pitch Fights é um incentivo para continuar acreditando na ideia da start-up. "Quero mostrar a riqueza que é essa maravilha de país em que vivemos e estimular ainda mais investimento e empreendedorismo estrangeiro através da capacitação de mão de obra estrangeira."

A III Virada Empreendedora foi realizada no Campus da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 27 e 28 de abril e contou com 24 horas de diversas atividades voltadas ao empreendedor como palestras, exibição de filmes e documentários, mesa-redonda, jogos, entre outras. Para saber mais, acesse o site http://viradaempreendedora.com.br/.

Daniel Caramori é aluno do curso de Administração