Lunes, 21 Noviembre 2022 17:11

FEA-RP realiza sua quinta edição da Semana Empresarial da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (SEFEA-RP)

(0 votes)

Nos dias 9 e 10 de novembro, a FEA-RP promoveu a quinta edição da Semana Empresarial da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (SEFEA-RP) da Universidade de São Paulo, que recebeu mais de 300 inscritos para os dois dias de evento. As palestras aconteceram nas salas 1, 2 e 3 do bloco B2 da FEA-RP, das 17h às 18h30.

No ano em que a FEA-RP comemora 30 anos de sua fundação, a Comissão Organizadora da SEFEA-RP convidou, como palestrantes, os egressos da unidade para compartilharem suas trajetórias e experiências profissionais sobre seis diferentes temáticas: Modelos de machine learning e business intelligence; Processos de seleção e recrutamento; Empresas do setor financeiro e mercado de capitais; Startup, inovação e novos negócios; Atuação em consultorias econômicas e; ESG nas organizações.

Para o Prof. Claudio Miranda, Coordenador da V SEFEA-RP, o saldo do evento foi positivo considerando que essa foi a primeira edição realizada após o retorno presencial das atividades acadêmicas e enfatiza que, apesar do pouco tempo para a organização do evento, os egressos responderam prontamente ao convite.

O docente do Departamento de Contabilidade no entanto pontua a necessidade de que a organização do evento se inicie com maior antecedência e com a participação de alunos e entidades não somente na proposição dos temas a serem abordados, como também em eventuais nomes para participarem da sexta edição que deverá igualmente acontecer no formato híbrido. A intenção é que a próxima SEFEA “contemple mais temas e que seja observada uma maior diversidade e representatividade entre os palestrantes a serem convidados”, acrescenta Miranda .

A programação completa pode ser consultada no site da SEFEA-RP. A Cerimônia de Abertura e as palestras da V SEFEA-RP estão disponíveis no canal da FEA-RP no YouTube.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP

Em homenagem às comemorações de 30 anos da FEA-RP, o evento deste ano recebeu como palestrantes egressos da unidade

Read 264 times Last modified on Jueves, 24 Noviembre 2022 13:38