Lunes, 20 Noviembre 2017 14:14

Felicidade é tema de palestra

(1 Vote)

No dia 23 de novembro, às 16 horas, no anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, alunos da disciplina de Direito Internacional da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP apresentam o trabalho Direito à busca da felicidade enquanto um dos aspectos de Direitos Humanos.

Orientados pela professora Luciana Romano Morilas, do Departamento de Administração da FEA-RP, os alunos produziram pôsteres dos 50 países com maior índice de Felicidade Interna Bruta (FIB), acerca de iniciativas públicas e privadas para a promoção de felicidade nos países. O objetivo do trabalho e do evento é mostrar que existem outras formas de se avaliar a prosperidade considerando mais o bem-estar pessoal do que a questão financeira para o desenvolvimento das nações.

Os pôsteres também participam de premiação e já estão expostos nas entradas dos blocos A e B2 da FEA-RP para serem avaliados até às 16 horas do dia 23. A palestra é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições podem ser feitas aqui. Os palestrantes serão os professores  Cláudia Elisabeth Pozzi e Frederico Yuri Hanai, ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Monte Alegre. Campus USP em Ribeirão Preto.

Mais informações na página do evento, clicando aqui.

Read 2248 times