IMG_0438.JPG

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP recebeu, no dia 9 de maio de 2017, vestibulandos e alunos do ensino médio no FEA-RP de Portas Abertas, evento que busca auxiliar na escolha da carreira da profissão a ser seguida pelo aluno.

 

“Os alunos da escola pública, principalmente, mostraram que se sentiram mais confiantes para prestar o vestibular, porque eles viram que a universidade quer que eles entrem e permaneçam aqui”, comenta Bruna Garcia, aluna do curso de Economia Empresarial e Controladoria (ECEC) da FEA-RP que apresentou a Faculdade para os visitantes. 

Os alunos tiveram contato com professores, que falaram sobre os cursos em que dão aula, e conheceram a estrutura da FEA-RP e, ainda, as entidades estudantis da Faculdade.

Para Matheus Albino, também aluno do ECEC, os visitantes voltaram para suas escolas sabendo que podem fazer parte da Universidade. “Trocar experiências conosco abre a USP como uma possibilidade para eles. Mostra que é possível esse mundo de oportunidades”.