Terça, 13 Julho 2021 09:48

Sociomaterialidade e estudos organizacionais são tema de Webinar

No dia 26 de julho, às 9h, será realizado o webinar “Da sociomaterialidade à metafísica: questões de substância, corpo, (co)ingredientes, imagens e luz”. Este evento é promovido pelo projeto “Digitality and Management: Presence, time, and space in organizations”, contemplado pelas Cátedras Franco-Brasileiras, com apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP).

Durante o evento será discutido como a sociomaterialidade é uma lente importante no estudo das tecnologias digitais, da digitalidade e suas relações com a organização. Dois clãs estão em jogo hoje: realismo agencial e realismo crítico. Serão exploradas as formas mais relevantes de discutir a sociomaterialidade e as questões ontológicas nos estudos organizacionais.

André Aquino, professor titular da FEA-RP/USP e pesquisador Associado do IEA-USP, receberá o professor Catedrático François-Xavier de Vaujany, professor titular de Management & Organization Studies no Dauphine Centre for Management Research (DRM), Université Paris-Dauphine-PSL.

O evento é gratuito, on-line e aberto ao público. Emissão de certificados ao final da série de webinares.

Faça a sua inscrição aqui.

A programação de todos os webinares do Cátedras Franco-Brasileiras pode ser consultada aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Webinar discusses sociomateriality in organizational studies

The webinar “From Sociomateriality to Metaphysics: Issues of Substance, Flesh, (co)Ingredients, Images, and Light” will take place on 26th July, 9 AM (BRT). This event is part of the Chair ˜Digitality and Management: Presence, time, and space in organizations”, from the Franco-Brazilian Chairs in partnership with Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP).

Professor André Aquino will host Professor François-Xavier de Vaujany to discuss Sociomateriality as a major lens in the study of digital technologies and digitality in organizations. Two clans would be at stake today: agential realism and critical realism. After presenting them and stressing their limitations, Professor De Vaujany will explore some more relevant ways of discussing sociomateriality and ontological issues in MOS.

André Aquino is full professor at FEA-RP/USP and researcher at IEA-USP. François-Xavier de Vaujany is full professor of Management & Organization Studies at Dauphine Centre for Management Research (DRM), Université Paris-Dauphine-PSL.

It is free, online, and open to the public. Certificates at the end of the webinars’ series. Subscribe here.

The schedule of all Franco-Brazilian Chairs webinars can be found here.

Lido 703 vezes Última modificação em Terça, 13 Julho 2021 10:21