Está disponível no site do CNPq o calendário 2017 para solicitação de bolsas no país e no exterior. Serão três chamadas ao lonfo do ano, sendo que o período de inscrições da primeira chamada encerra-se em 1º de março.

O Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP - PIC/USP é definido pela Resolução CoPq-7.236, de 22-7-2016, que o normatiza. Com a sua publicação, toda atividade de pesquisa em nível de iniciação científica deve atender às suas instruções para que seja reconhecida e certificada pela USP. Conforme deliberação da CPq da FEA-RP em sua 82ª reunião ordinária, realizada em 16/03/2017, as inscrições para o PIC passam a ser recebidas em fluxo contínuo, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento, sem necessidade de observar-se datas de calendários específicos.

 

. Inscrições abertas de 24/4 a 24/5 (até às 12h00)

As inscrições devem ser realizadas pelos orientadores interessados no sistema Atena (Programas>Iniciação>Projetos). As instruções para o cadastro do projeto estão disponíveis no item 1.2 do manual (Programas>Iniciação>Ajuda ou Programas>Pré-Iniciação>Projetos) e também nos vídeos disponíveis em https://youtu.be/1l02lgvcfJc (Editais PIBIC, PIBITI) e https://youtu.be/2hGBKseAQAw (Edital PIBIC-EM).