Segunda, 26 Agosto 2013 07:58

Seminário apresenta análise entre crime, atividade econômica e atuação da polícia na cidade de São Paulo

"Uma análise cointegrada do crime, atividade econômica e atuação da polícia na cidade de São Paulo" este é o título do seminário que a FEA-RP promove na próxima quarta-feira (28), às 14 horas.

O seminário será apresentado pelo professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marcelo Justus dos Santos, que falará sobre as possíveis causas da significante redução observada nas taxas de crimes em São Paulo a partir de 2001 até 2010. Aplicando a análise cointegrada, o professor mostrará a relação entre o crime, atividade econômica e a atuação da polícia.

Ele comentará como São Paulo conseguiu interromper e inverter o crescimento da taxa de crimes, especialmente os crimes letais, e se juntar a um seleto grupo de municípios com experiência de sucesso nessa área, como Nova York e Bogotá. A apresentação será feita com base em artigo desenvolvido por dos Santos em parceria com Ana Lúcia Kassouf, professora da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz (Esalq-USP).

O seminário é aberto ao público e será realizado na sala 20 do Bloco B1 da FEA-RP. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Mais informações pelo fone: (16) 3602-3910.

Lido 6733 vezes Última modificação em Segunda, 26 Agosto 2013 08:02