Quarta, 12 Dezembro 2012 10:08

Aluno da FEA-RP é campeão paulista de jiu-jitsu

O aluno do curso de Administração, Vinicius Costa, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, realizado em 2 de dezembro pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), em Barueri (SP). Ele foi campeão na categoria peso pena na faixa-branca.

Atualmente, ele é diretor de esportes da Atlética FEA-RP e responsável pelo jiu-jitsu e judô. "Comecei a praticar o jiu-jitsu em dezembro de 2011 e meu sonho é chegar à faixa-preta e ser campeão mundial em Abu-Dhabi pela WPJJC", comenta, se referindo a um dos mais importantes campeonatos do mundo.

Em 2012, Vinicius também conquistou outros dois títulos importantes: o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo e o Pan-americano de Jiu-Jitsu Esportivo, ambos realizados em São Paulo. Como diretor de esportes da Atlética, ele, juntamente com a equipe, conquistou diversos títulos universitários no jiu-jitsu e judô em competições como a Economíadas Caipira de 2011, além do CaipirUSP e Intracampus de 2012.

"Pretendo formar dentro da FEA-RP uma equipe competitiva e com tradição nas artes marciais", explica. Em 2012, ele decidiu exercitar seu talento para o empreendedorismo e criou a FEA-RP Fight Team (FFTeam). Junto com a Atlética, ele estuda a criação de uma equipe feminina e um programa para quem quiser ingressar no esporte. "Estamos negociando a compra de kimonos para novatos", diz.

Vinicius (de calça preta, ao centro) no pódio do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu

Lido 8914 vezes Última modificação em Quarta, 12 Dezembro 2012 12:50