Quarta, 09 Agosto 2017 11:01

Editais da Pró-Reitoria de Pesquisa

(1 Voto)

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP torna público editais para seleção de trabalhos de docentes e estudantes.

O edital do Prêmio PRP para Docentes da USP contempla artigos científicos que tenham sido publicados nas revistas científicas Science, Nature, Cell e PNAS (apenas Direct Submission), entre janeiro e dezembro de 2017. Para requerer o prêmio, o docente precisa enviar, pelo sistema Atena, um arquivo em PDF com o artigo publicado. Confira o edital aqui.

Já o edital para estudantes selecionará até 20 trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica que receberam menção honrosa na etapa internacional do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), para representarem a USP em eventos de universidades estrangeiras. Para participar da seleção, o aluno deve, entre outros requisitos, estar matriculado em curso de graduação ou comprovar aceite em programa de pós-graduação da USP; receber menção honrosa pelo trabalho na etapa internacional do SIICUSP; ser proficiente em inglês, atestado com certificado. Para conferir todos os requisitos e o edital, clique aqui.

Para o professor André Lucirton Costa, presidente da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, os editais reconhecem os trabalhos dos docentes e estudantes.

“O edital do prêmio PRP reconhece o docente pela contribuição internacional do trabalho dele que valoriza inclusive a Universidade. O edital para os estudantes incentiva os trabalhos de iniciação científica e tecnológica que são gerados dentro da Universidade”, comenta.

Lido 2014 vezes Última modificação em Quarta, 09 Agosto 2017 11:10