Quarta, 30 Setembro 2015 09:59

Diretor Dante Martinelli representa o Brasil em encontro de pensadores sistêmicos

O professor e diretor da FEA-RP, Dante Pinheiro Martinelli, representou o Brasil no evento “3ras Conversaciones del Extremo Sur”, encontro que reuniu pensadores sistêmicos de vários países do hemisfério sul em Ushuaia, Argentina, entre os dias 15 e 18 de setembro.

Martinelli e o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sandro Schlindwein, foram os representantes brasileiros no encontro, que contou com a participação de pesquisadores e profissionais da Argentina, Colômbia, Uruguai, Venezuela, México, Chile e Estados Unidos.

O tema central do encontro foi “Aspectos de um plano regional”. Divididos em grupos, os pensadores discutiram quatro temas principais: integração da natureza; integração das minorias; respeito pela identidade; e a forma de alcançar um tamanho sustentável. As discussões dos temas foram apresentadas à comunidade.

O encontro foi realizado pela Universidad Nacional de Tierra Del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur (UNTDF). O documento final do encontro, baseado nas discussões dos pensadores, está sendo elaborado e será divulgado em breve.

Fotos: Arquivo pessoal

congresso dante 2  congresso dante

Congresso reuniu pensadores sistêmicos de diversos países

Lido 5657 vezes