Quarta, 22 Julho 2015 10:48

Enactus conquista Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável

A Enactus FEA-RP conquistou o Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável, com o projeto Tio João. A premiação aconteceu durante o Campeonato Nacional Enactus Brasil 2015, realizado nos dias 17 e 18 de julho em São Paulo.

A entidade também conquistou o vice-campeonato da Liga Rookie (que premia os melhores resultados e projeções entre equipes de até um ano de atividade) e a classificação do fundador e presidente da gestão 2014-2015, Vinícius Santana de Lima, entre os dez melhores líderes entre os 70 de todo o país, no prêmio "Líder Estudante do Ano".

“Essas premiações refletem o árduo trabalho de cada um de nós, por isso, parabenizamos e agradecemos todos os alunos que fizeram parte desse primeiro capítulo de uma história que já começa vitoriosa”, comentaram os membros da entidade em sua página oficial no Facebook.

A Enactus FEA-RP foi fundada há um ano e conta com 43 membros e sete professores conselheiros: Adriana Caldana, Carlos Bonacim, Marcos Fava Neves, Janaina Giraldi, João Luiz Passador, Luciano Thomé e Castro, Renata Marchetti e Rogério Calia.

No próximo dia 4 de agosto a entidade trocará de gestão em um evento que contará com a participação de presidentes da Enactus de outras instituições, além da apresentação do projeto vencedor do Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável e o balanço das atividades realizadas durante o ano. O evento também contará com o início do processo seletivo para novos membros. Será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A), às 15 horas. Mais informações: www.facebook.com/events/483795941777229/

- Tio João
O projeto consiste na intervenção da antiga ONG Laram, localizada em Ribeirão Preto, que passou a ser chamada Espaço Tio João. As etapas iniciais já foram colocadas em prática com a reforma, pintura e retirada de entulho do local.

O Espaço Tio João já oferece atividades culturais e em breve deve oferecer também, por meio de parceria com o Botafogo Futebol Clube, aulas de futebol.

De acordo com o presidente da Enactus FEA-RP, o objetivo é que o Espaço Tio João seja sustentável com reutilização de água pluvial, redução de custo energético através de placas solares, implantação de um centro comunitário de coleta seletiva, além do aproveitamento de material orgânico excedente do restaurante do local.

enactus3

Alunos comemoram a conquista do Prêmio

Lido 3904 vezes Última modificação em Quarta, 29 Julho 2015 11:48