Quarta, 24 Junho 2015 10:04

Alunos são selecionados para o Programa Cargill Global Scholars

Os alunos do curso de Administração Carolina Truzzi e Vagner Jesus foram selecionados para o Programa Cargill Global Scholars, que oferece apoio financeiro e oportunidades de desenvolvimento de liderança através de seminários, eventos de networking e um programa de mentorship.

Carolina e Vagner receberão uma bolsa anual no valor de 2,5 mil dólares, por até dois anos, para ajudar com quaisquer despesas relacionadas à vida acadêmica. Além disso, os alunos terão a oportunidade de ter um líder da Cargill como mentor ao longo do programa para ajudá-los a identificar objetivos acadêmicos e profissionais a curto e longo prazo.

“Além de algo a mais no currículo, acredito que essa experiência será muito rica no sentido de conhecer pessoas, desenvolver competências e nos preparar para o mercado de trabalho”, conta Carolina, que já tinha concorrido a uma das bolsas do programa em 2014 e decidiu, de última hora, concorrer em 2015. “Decidi fazer uma nova tentativa e alcancei meu objetivo.”

Vagner afirma que os benefícios que a participação no Programa trará são imensos. “Terei a oportunidade de receber orientações na minha carreira por um dos diretores executivos de uma das maiores corporações do mundo, treinamentos e seminários de liderança, na sede brasileira em São Paulo e em uma das sedes globais do grupo”, conta. Ele destaca ainda que o momento é singular para o aperfeiçoamento de características tão necessárias à gestão de empresas como liderança, planejamento estratégico “que serão fundamentais para que eu possa buscar sempre tomar as melhores decisões, seja no âmbito de minha carreira ou como um brasileiro preocupado com o futuro político, social e econômico de nosso país.”

Os alunos já têm planos sobre como utilizarão os recursos financeiros oferecidos pela bolsa. Carolina realizará um intercâmbio social em 2016, possivelmente na Ásia, trabalhando em um projeto que permita colocar em prática os conhecimentos adquiridos na Faculdade de modo a desenvolver uma comunidade. “Para 2017 planejo realizar um intercâmbio na graduação, em alguma instituição conveniada com a FEA-RP”, diz.

Vagner planeja um intercâmbio na Universidade de Harvard e está se preparando para concorrer a uma vaga para trabalhar no escritório das Nações Unidas nos Estados Unidos. “Pretendo também investir no Projeto Social Improve, no qual eu sou um dos fundadores, que auxilia na formação de crianças carentes na periferia de Ribeirão Preto”, afirma.

Para saber mais sobre o Programa Cargill Global Scholars acesse o site www.cargillglobalscholars.com/faq/brazil-faqs/

Fotos: Arquivo pessoal

carolina vagner2

Carolina e Vagner: desenvolvimento de liderança por meio do Programa Cargill Global Scholars