Quarta, 24 Junho 2015 09:53

Eduroam na FEA-RP

(1 Voto)

A Faculdade aderiu ao Eduroam (education roaming), serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa.

O serviço permite que estudantes, pesquisadores e as equipes das instituições participantes obtenham conectividade à internet através da conexão sem fio (wi-fi) dentro de seus campi e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço.

“O Eduroam permite que um aluno estrangeiro venha até a FEA-RP e utilize a rede sem fio com o mesmo usuário e senha que utiliza na sua instituição de ensino”, explica o chefe da Seção Técnica de Informática (STI) da Faculdade, Kleber Alexandre Benatti.

O mesmo vale para os alunos da FEA-RP que vão estudar no exterior. Em suma, o usuário deve utilizar como parâmetros o seu número USP seguido de @usp.br e a senha do portal USP Digital. Para saber mais sobre o serviço, acesse www.fearp.usp.br/pt-br/sti/servicos/305-wireless.html

- Outras redes
Além da Eduroam, a STI também propaga em seus equipamentos wireless outros dois sinais: FEARP e USPNet.

FEARP: Rede destinada exclusivamente para docentes e funcionários técnico-administrativos. Os dados de autenticação são os mesmos utilizados em computadores da FEA-RP (domínio).

USPNet: Destinada a alunos, professores e funcionários técnico-administrativos. Para usá-la, basta possuir um número USP ativo. Para maiores informações clique aqui.

Lido 4408 vezes Última modificação em Quarta, 24 Junho 2015 12:15