Quarta, 17 Junho 2015 11:39

Realidade empresarial dentro da sala de aula

Neste semestre, a FEA-RP ofereceu pela primeira vez a disciplina Estudos de Casos em Organizações e Inovação, a qual traz, em todas as aulas, representantes de empresas de diferentes setores para falar sobre suas inovações, produtos, processos e métodos organizacionais.

“A finalidade dessa disciplina é trazer a realidade empresarial para dentro da Faculdade com o compartilhamento das experiências dos executivos”, explica a professora do Departamento de Administração, Geciane Silveira Porto.

As aulas da disciplina acontecem toda quarta-feira, às 17h. Na última aula, realizada no dia 10 de junho, o palestrante foi Thiago Wellington Joazeiro de Almeida, diretor comercial da Figlabs. “Essa é uma excelente iniciativa para aproximar os alunos de situações reais de trabalho”, diz.

Além da Figlabs, a disciplina já contou com palestras de representantes da Alsol Energia, Lychnoflora, BR Process, Pele Nova, Supera Parque Tecnológico, Dabi-Atlante, CargoBR, JP Farmacêutica , Dow Agrosciences e visita técnica na Natura. Ainda este semestre acontecerão as palestras da Kidopi (24/6) e da Gnatus (01/07).

Segundo a professora Geciane, ao final do semestre os alunos irão entregar um case sobre cada empresa, que após aprovação será disponibilizado para leitura dos demais estudantes da FEA-RP. “Criando assim uma espécie de biblioteca de estudos de casos”, afirma.

Fotos: Luiz Fernando Laguna

realidade empresarial sala de aula2  realidade empresarial sala de aula

Thiago, da Figlabs: “Excelente iniciativa para aproximar os alunos de situações reais de trabalho”

- Aproximação com o mercado
Uma dos atuais focos da Faculdade é aproximar a escola do mercado de trabalho. Para isso, foi criado o Conselho Consultivo Externo, que já realizou duas reuniões e discutiu diversas sugestões de melhorias (confira aqui a reportagem da última reunião).

Além disso, as entidades estudantis também trabalham em ações e eventos que visem aproximar os alunos das empresas. Na última quarta-feira (10), a Júnior FEA-RP realizou mais uma edição do Projeto CEO, evento que tem o objetivo de aproximar o público universitário da realidade de diretores executivos de renomadas empresas brasileiras. Nesta última edição, os palestrantes foram Rodolfo Savegnago, gerente de operações e membro do Conselho Administrativo do Supermercado Savegnago, e João Borges, cofundador e vice-presidente da DreamShaper e diretor da associação "Acredita Portugal", ONG que oferece capacitação empreendedora para mais de 100 mil pessoas em Portugal.

Lido 10134 vezes Última modificação em Quarta, 24 Junho 2015 16:23