Quarta, 22 Abril 2015 10:44

Alunos participam do National Model United Nations 2015

(1 Voto)

Os estudantes da FEA-RP Gustavo Nardini e Raphael Luiz Rocha do curso de Administração e Marcela Petinari Ferreira Dias do curso de Ciências Econômicas, participaram no mês de março do National Model United Nations (NMUN), o maior modelo de negociação em âmbito internacional nos moldes da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Os alunos foram acompanhados pela professora Luciana Romano Morilas, do Departamento de Administração.

O evento contou com a participação de mais de cinco mil estudantes vindos de 41 países dos diversos continentes. Através deste fórum internacional, os estudantes debatem e negociam soluções sobre os problemas e questões globais enfrentados pelos países da comunidade internacional, promovendo contato com as atividades diplomáticas e os temas da agenda internacional da ONU.

O projeto tem como principal missão proporcionar aprendizado e experiência que contribuam para a formação acadêmica, profissional e pessoal dos estudantes. Os estudantes, denominados como delegados no projeto, possuem o papel de embaixadores dos Estados membros da ONU e através de negociações e debates buscam soluções para os problemas globais prescritos na agenda da organização.

Os estudantes representam diferentes países, não sendo o seu de origem. Para isso, os participantes realizam pesquisas sobre as questões reais que seus países representados estão enfrentando, como cultura, geografia, economia, política, direito e história do país, a fim de formular as resoluções finais. Dessa forma, os estudantes são desafiados a irem além das suas visões pessoais de mundo e comunicar aos outros delegados os interesses do país que estão representando.

O evento acontece anualmente em Nova York e o seu encerramento acontece na sede da Assembleia Geral da ONU. Já discursaram na cerimônia de encerramento pessoas ilustres como embaixadores e os secretários-gerais da ONU, Ban-Ki-Moon e Kofi Annan.

A dedicação e o excelente trabalho realizado pelos alunos fez com que a delegação fosse contemplada com um prêmio de "Menção Honrosa". Fato ainda inédito para as recentes delegações que saem do Brasil.

Os participantes passam por um processo de seleção, feito pela empresa Moving Connections, que promove a viagem a Nova York e realiza todos os treinamentos necessários para participação no evento. Em julho, a empresa já começará a selecionar os novos participantes para o NMUN NY 2016. Maiores informações: info@movingconnections.com.br

Alunos da FEA-RP fizeram parte da delegação brasileira

Lido 3171 vezes Última modificação em Quinta, 23 Abril 2015 09:26