Quarta, 08 Abril 2015 09:57

Escola USP promove curso sobre gestão de projetos científicos

A Escola Técnica e de Gestão da USP, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, realizará no mês de abril o curso de capacitação "Gestão de Projetos Científicos", 1º Módulo, para servidores USP de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) e de Escritórios de Apoio à Pesquisa das unidades. O curso conta com a participação de docentes da FEA-RP e é coordenado pela professora do Departamento de Administração, Claudia Souza Passador.

O curso foi organizado para atender às demandas apontadas pelos gestores que responderam a pesquisa realizada no mês de fevereiro. O primeiro módulo terá 40 horas de duração e acontecerá em seis quartas-feiras consecutivas (1, 8, 15, 22 e 29 de abril e 6 de maio), durante todo o dia, no Auditório A do Centro de Tecnologia da Informação (CeTI) da USP.

Abertas as inscrições com 30 vagas, foi preciso ampliar este público para atender a forte demanda recebida de gestores e servidores que compõem as equipes de trabalho dos Cepids e dos Escritórios de Apoio à Pesquisa existentes e em formação.

O curso abordará neste primeiro módulo questões relativas à gestão de pessoas, tratamento de convênios e acordos; inovação e patentes; gestão da informação; gestão de convênios e gestão de eventos.

Mais informações: (11) 3091-5095, email escolausp@usp.br

Com informações da Universidade de São Paulo - www.usp.br