Segunda, 09 Março 2015 10:56

Doses de incentivo

Confira as principais dicas dos ex-alunos da FEA-RP aprovados em programas de trainee variados:

"Sempre vá confiante no processo seletivo. Se possível, entre em contato com alguém que já trabalhe na empresa para ter um maior conhecimento da organização, do clima e até mesmo dicas de como se portar numa dinâmica de grupo, por exemplo; se deve ser mais líder, mais ouvinte. Estudamos na melhor faculdade do país, as portas sempre já aparecem semiabertas." – Francine Giudice, trainee na Riachuelo de agosto de 2013 a junho de 2014. Atual gerente de uma das lojas da empresa no Rio de Janeiro (RJ).

"Acostumem-se a lidar com muita incerteza. Não fiquem na zona de conforto. Busquem informação em sites e conversem com atuais trainees. Não selecione uma empresa simplesmente pelo produto ou pelo salário. Da mesma forma, não escolha uma área (finanças, marketing, logística, RH) sem conhecer o dia-a-dia e os desafios." – Natália Menezes, aprovada na Heineken & Mars.

"Busque desafios que te darão bagagem para argumentar numa dinâmica de grupo ou então conversar numa entrevista final. A experiência adquirida ao longo da faculdade também vai te ajudar a mostrar o caminho que mais te agrada e aquele em que você tem maior aptidão." – Vitor Serra, aprovado na DPaschoal.

"Demonstre que você é capaz de fazer um planejamento pra atingir seus objetivos e mostrar a congruência em suas experiências e principalmente o porquê elas te colocam nesse desafio agora." – Victoria Drapala, aprovada na Riachuelo.

"Tenha uma história para contar. Currículo recheado de coisas é importante, mas é necessário saber extrair uma história de cada experiência e como essa história pode contribuir dentro da empresa." – Guilherme Silva Salomão, aprovado na BRF.

"Sejam bem verdadeiros durante todas as entrevistas, pois procurar ser alguém que você não é pode ser muito frustrante no futuro, tanto para a empresa quanto para você enquanto profissional." – Alícia Pardini de Melo, aprovada no Itaú-Unibanco.

"Tente ser o mais transparente e sincero possível, tanto consigo mesmo como com os avaliadores. Os candidatos devem se dedicar aos processos que realmente lhes fazem os olhos brilharem, empresas que despertem 'o sentimento de dono do negócio'". – Henrique de Souza Bezerra, aprovado na Riachuelo.

"Estude muitos detalhes da empresa e mercado via site. Saiba se posicionar claramente em público com uma comunicação eficiente." – Orlando Nastri Neto, aprovado na Votorantim Cimentos.

"Acredito que aqueles alunos que não desistirem nunca de se tornar pessoas melhores, buscando incessantemente oportunidades de fazer o bem e que nessas oportunidades façam incansavelmente o melhor possível, com certeza serão pessoas de sucesso." – Verônica da Costa Sanchez, aprovada na Johnson & Johnson.

"Conhecer a empresa é essencial, não só para ir bem nas dinâmicas mas para fazer uma seleção pessoal para entrar em uma empresa em que se sinta à vontade, o crescimento será muito mais fácil. Também é importante valorizar todas as experiências, não só intercâmbio é importante." – Keila Natáli dos Santos Silva, aprovada na Saint-Gobain.

Lido 2385 vezes Última modificação em Segunda, 09 Março 2015 11:23