Sexta, 20 Fevereiro 2015 14:47

Evolução no ensino e formação de alunos mais preparados para o mercado de trabalho

No dia 28 de novembro de 2014, a Faculdade realizou a primeira reunião do Conselho Consultivo Externo. Formado por representantes de importantes empresas da região e do Brasil, o Conselho listou as principais questões que podem ajudar a Faculdade a evoluir no ensino e formar alunos preparados para o mercado de trabalho. (Confira aqui as sugestões)

Em maio deste ano, o Conselho se reunirá novamente na Faculdade. "Essa próxima reunião deve ser ainda mais produtiva, pois o Conselho já se conhece agora e conhece o modus operandi, de tal forma que nossa expectativa é muito alta", explica o professor Marcos Fava Neves, coordenador do projeto, que é um dos prioritários da gestão do diretor Dante Pinheiro Martinelli.

De acordo com Fava Neves, as sugestões dadas pelos conselheiros na primeira reunião podem ser classificadas em diversos tipos, sendo algumas mais simples, de implementação rápida e fácil, e outras que irão requerer mais tempo. "Algumas talvez não consigamos, por não serem factíveis neste momento", afirma.

Para o professor, o Conselho Consultivo Externo oxigena a Faculdade. "Temos que ouvir estes conselhos e procurar melhorar sempre", diz, comentando ainda que essa é uma ideia que deve ser levada a todo o setor público no Brasil.

Fotos: Dulcelene Jatobá

Conselheiros devem se reunir novamente em maio de 2015