Sexta, 20 Fevereiro 2015 14:34

Faculdade cada vez mais internacionalizada

(1 Voto)

A vinda da missão holandesa à FEA-RP para discutir o futuro da indústria alimentar, a visita de delegações de universidades estrangeiras e as aulas da disciplina "Economia e Gestão de Artes e Cultura", ministrada por Arjo Klamer, titular da cadeira de Economia da Cultura na Erasmus University Rotterdam (Holanda), foram algumas das notícias mais lidas e repercutidas na história da Newsletter.

O impacto da repercussão mostra como a internacionalização é destaque na Faculdade. "A FEA-RP está tentando ficar cada vez mais internacional", explica a professora do Departamento de Administração, Luciana Morilas, que coordena o projeto "Estratégia de Internacionalização".

O projeto faz parte dos temas prioritários da gestão 2014-2018, sob a direção do professor Dante Pinheiro Martinelli. "Esse projeto deu um novo impulso à internacionalização da Faculdade", diz Luciana.

Dentre as novidades esperadas para 2015, ela já confirma a realização do segundo Summer Course, que teve sua primeira edição em julho de 2014 (saiba mais aqui). Além disso, os alunos da FEA-RP serão levados até a Humboldt State University, na Califórnia (Estados Unidos) para participarem também de um curso de verão.

Outro foco da internacionalização na escola é receber mais professores visitantes. Em 2014, por exemplo, a Faculdade recebeu cinco professores. "Também queremos aumentar a quantidade de alunos que vão para fora do país para estudar nas universidades parceiras", afirma Luciana. Durante todo o ano de 2014, 53 alunos da FEA-RP foram para o exterior. Para o primeiro semestre de 2015, serão enviados 24 estudantes para intercâmbio nas universidades estrangeiras.

Confira alguns números sobre a internacionalização na FEA-RP:

- Alunos estrangeiros recebidos em 2014: 98
- Alunos estrangeiros esperados para o 1º semestre de 2015: 48
- Número atual de convênios: 78
- Visitas de delegações estrangeiras em 2014: 9

Fotos: Gustavo de Freitas Caetano e Luiz Fernando Laguna (Arquivo)

Recepções dos alunos estrangeiros são organizadas pelo International Office, com o apoio do iTeam

Lido 2213 vezes Última modificação em Sexta, 20 Fevereiro 2015 15:20