Sexta, 20 Fevereiro 2015 14:24

Prêmio reconhece e valoriza monografias dos alunos da FEA-RP

Diversos anos de premiação, vários vencedores. O Prêmio Fundace de Monografia é entregue todos os anos durante a colação de grau e premia os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de graduação da FEA-RP. (Veja as fotos e os ganhadores da última edição)

Mais do que um prêmio de reconhecimento pelo esforço aplicado no trabalho de conclusão de curso, o Prêmio ajuda os alunos a irem mais longe em suas carreiras. Como é o caso de Vivian Lapini Rocha, vencedora do 1º lugar do curso de Ciências Contábeis. "O Prêmio, sem dúvidas, me ajudou a conseguir entrar na área acadêmica. Logo que terminei o curso já ingressei no mestrado [em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP] e o prêmio ajudou para conseguir a vaga e conquistar uma ótima bolsa de estudos.", afirma. Atualmente, Vivian é professora do Centro Universitário Moura Lacerda e possui uma empresa de administração de condomínios.

Mesmo para aqueles que não seguiram a carreira acadêmica, o Prêmio Fundace de Monografia representou um diferencial no currículo. Para Cyntia Yamada, que conquistou o 1º lugar do curso Economia Empresarial e Controladoria, o prêmio tem peso nos processos seletivos para uma vaga de emprego. "Na época, o prêmio significou a conclusão de ciclos e início de outros, conclusão de cinco anos de estudos e início da vida profissional", diz ela, que trabalha na controladoria de custos do Itaú Unibanco.

Além do impacto na carreira, os vencedores reconhecem o Prêmio como uma valorização do trabalho realizado por eles. "Entendo o prêmio como um reconhecimento pelo trabalho realizado para a conclusão do curso de graduação perante todos os formandos, já que o TCC acaba sendo um dos poucos momentos do curso em que trabalhamos e somos julgados realmente individualmente", comenta Natália Nóriz, que conquistou o 2º lugar no curso de Administração.

Para os atuais chefes de Departamento da Faculdade, o prêmio é um incentivo para o aluno que desenvolve uma boa pesquisa. Eles afirmam que a premiação pode influenciar e fazer com que o aluno continue envolvido com a pesquisa, em um mestrado, por exemplo. Além disso, apontam que o prêmio é um reconhecimento perante os professores, colegas de classe e a própria instituição.

Lido 3803 vezes Última modificação em Sexta, 20 Fevereiro 2015 15:19