Quarta, 11 Fevereiro 2015 16:28

Matrículas dos novos alunos

Os novos alunos dos cursos de Administração diurno e Economia Empresarial e Controladoria (ECEC) realizaram hoje, quarta-feira (11) a matrícula presencial. Amanhã (12), as matrículas continuam, das 9h às 16h, para os calouros dos cursos noturnos (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas) na sala 01 do Bloco B2.

Ulisses Faleiros, de 18 anos, foi um dos primeiros a concluir a matrícula. O calouro do curso de Administração prestou vestibular em várias universidades, mas escolheu a FEA-RP pela qualidade do curso.

Quem também levou em consideração a qualidade na hora de decidir onde estudar foi Diego Andrey Faracini, de 19 anos, e novo aluno de ECEC. "O curso é amplo e o nome USP pesa bastante", explicou.

Monyk Brites, de 30 anos e também caloura de ECEC optou por estudar na FEA-RP por causa da estrutura oferecida. "Além disso, a qualidade de vida em Ribeirão Preto é muito melhor", afirmou ela, que é de São Paulo.

Fotos: Gustavo de Freitas Caetano

Ulisses, Diego e Monyk: novos alunos da FEA-RP

- Confirmação de matrícula
Os novos alunos devem ficar atentos ao prazo para confirmar a matrícula e não perderem a vaga. Todos os ingressantes devem ir até o Serviço de Graduação (sala 38, Bloco B2) nos dias 3 e 4 de março, das 9h às 16h, para confirmarem matrícula. A não confirmação implicará na perda da vaga.

- Recepção aos Calouros
A Semana de Recepção aos Calouros da FEA-RP acontecerá de 23 a 27 de fevereiro. Dentre as atividades programadas estão a apresentação dos cursos e da Faculdade aos novos alunos; Feira de Informações com stands sobre pesquisa, intercâmbio, estágio; ação social e de integração para arrecadação de alimentos, entre outras atividades.

Um dos destaques da programação é a Aula Magna proferida por Sergei Suarez Dillon Soares, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A), no dia 24, às 19 horas. O PDF com a programação completa está disponível no http://app.fearp.usp.br/documentos/arquivos/imprensa/7460/7460.pdf

- Manual do Calouro
Os novos alunos da USP já podem tirar todas as suas dúvidas sobre como encontrar seus locais de aula, utilizar os meios de transporte, consultar o calendário escolar etc. Todas as informações estão disponíveis na nova versão online do Manual do Calouro - www.scs.usp.br/manualdocalouro

Confira as fotos do 1º dia de matrículas:

Lido 4203 vezes Última modificação em Quarta, 11 Fevereiro 2015 16:43