Quarta, 04 Fevereiro 2015 11:11

Divulgada programação da Semana de Recepção aos Calouros

A Assistência Acadêmica divulgou a programação da Semana de Recepção aos Calouros da FEA-RP, que acontece de 23 a 27 de fevereiro.

Dentre as atividades programadas estão a apresentação da Faculdade aos novos alunos; Feira de Informações com stands sobre pesquisa, intercâmbio, estágio, entre outras; ação social e de integração para arrecadação de alimentos, entre outras atividades.

Um dos destaques da programação é a Aula Magna proferida por Sergei Suarez Dillon Soares, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A), no dia 24, às 19 horas.

O PDF com a programação completa está disponível no http://app.fearp.usp.br/documentos/arquivos/imprensa/7460/7460.pdf

- Manual do Calouro
Os novos alunos da Universidade de São Paulo já podem tirar todas as suas dúvidas sobre como chegar aos campi, fazer as matrículas, encontrar seus locais de aula, utilizar os meios de transporte, consultar o calendário escolar etc. Todas as informações estão disponíveis na nova versão online do Manual do Calouro - www.scs.usp.br/manualdocalouro

Quando entrar no site, os estudantes vão deparar com situações reais vivenciadas pelos alunos. Todo o layout foi planejado para o estudante vivenciar o Campus. A primeira página traz um lembrete sobre as matrículas e informações sobre as datas. Também apresenta a Semana de Recepção dos Calouros de cada unidade e o Disque-Trote (espaço para denunciar e comunicar abusos nos trotes). Os principais assuntos do site estão associados a imagens de interesse do novo estudante, como na área de serviços, com informações sobre restaurantes, prática de esportes, bibliotecas e atividades culturais em cada Campus.

* Com informações da Assessoria de Imprensa USP

Lido 2361 vezes Última modificação em Quinta, 05 Fevereiro 2015 09:51