Quarta, 17 Dezembro 2014 10:58

Evento internacional sobre economia de baixo carbono é realizado na Faculdade

A FEA-RP recebeu nos últimos dias 15 e 16, a segunda edição do Economics of Low-Carbon Markets Workshop. O evento, realizado no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, reuniu pesquisadores de instituições de todo o mundo.

Os destaques do evento foram as palestras ministradas por Mark Jacobsen, da University of California, e Ryan Kellogg, da University of Michigan. Jacobsen falou sobre "Vehicle Scrappage and Gasoline Policy" enquanto Kellogg abordou o tema "Durable Goods Demand and the Rationality of Consumers' Price Expectations: Evidence from Gasoline and Diesel".

O evento contou ainda com a apresentação de pesquisas de representantes da University of Toronto, London School of Economics, Carnegie Mellon University, KU Leuven, Georgia Tech, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), SP Trans e Instituto Pereira Passos.

Dentre os temas que foram abordados estão o desmatamento e o uso da terra, a demanda por energia e a tecnologia adotada, consequências da poluição do ar e políticas para o setor.

O evento já se tornou uma referência na área. "Estamos atraindo pesquisadores importantes do Brasil e do mundo e fortalecendo a academia brasileira na área", diz o professor Claudio Lucinda, um dos integrantes da comissão organizadora do Economics of Low-Carbon Markets Workshop.

Confira as fotos* do evento:

*Crédito das fotos: Gustavo de Freitas Caetano

Lido 2745 vezes Última modificação em Quarta, 17 Dezembro 2014 14:42