Quarta, 17 Dezembro 2014 10:46

Projeto da FEA-RP recebe menção honrosa do 4º Simpósio do Programa Aprender com Cultura e Extensão

Um projeto coordenado pela professora do Departamento de Administração, Simone Vasconcelos Ribeiro Galina, recebeu menção honrosa na área de Humanas do 4º Simpósio do Programa Aprender com Cultura e Extensão, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

O projeto "Estabelecendo a relação família-escola no processo de aprendizado infantil no âmbito de uma organização social" foi desenvolvido pela aluna Juliana Schumacker Pudell, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).

- Projeto
O objetivo do projeto foi facilitar a relação família-escola para inclusão escolar de crianças com deficiência. A base conceitual usada foi o Projeto Roma, que considera que o desenvolvimento ocorre de acordo com o contexto cultural em que a pessoa está inserida, sendo que a deficiência intelectual é fruto desse contexto. O projeto foi executado em parceria com a Associação Síndrome de Down de Ribeirão Preto (Rib Down).

Lido 1622 vezes Última modificação em Quarta, 17 Dezembro 2014 14:43