Domingo, 22 Setembro 2013 16:49

FEA-RP de luto

A FEA-RP está de luto pela morte do professor do Departamento de Economia, Maurício Jorge Pinto de Souza. Ele faleceu no último domingo (22) devido a mal súbito depois de completar a corrida da 3ª Meia Maratona de Ribeirão Preto.

O professor tinha 29 anos e chegou a ser socorrido pela equipe de paramédicos da realização do evento e levado ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu a uma parada respiratória e faleceu. O corpo foi velado no Velório da Saudade na noite de domingo e transportado para a cidade de Santo Ângelo (RS), onde será sepultado. A missa de 7º dia será realizada dia 28, sábado, às 17h30, na Paróquia Santa Ângela (Rua do Professor, 890 - Jd. Irajá - esquina com a Rua Chile).

A diretoria da FEA-RP lamenta profundamente o ocorrido e sugere que os docentes da Unidade façam um minuto de silêncio durante as aulas em homenagem ao professor.

Maurício estava na FEA-RP desde 2010 e atuava nas áreas de Economia Internacional e Métodos Quantitativos. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, possuía doutorado em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Participava da coordenação do Programa de Pesquisa em Agronegócios da FEA-RP (AgroFea Ribeirão Preto).

A corrida era uma de suas paixões. Em junho deste ano, Maurício conquistou a 3ª colocação na categoria Funcionário/Professor da XI Volta USP Ribeirão Preto nos 5 km.

Professor Maurício Jorge Pinto de Souza

Volta USP Ribeirão: Maurício ao lado de professores e ex-aluno