Quinta, 20 Junho 2013 11:35

Diretor participa da criação de agenda para definir políticas globais na área de cooperativas

(1 Voto)

O professor e diretor Sigismundo Bialoskorski Neto esteve em Nicosia, no Cyprus onde ajudou a elaborar uma agenda para o desenvolvimento de políticas públicas globais para as cooperativas. Chamada International Cooperative Alliance BluePrint , a discussão sobre a agenda aconteceu durante o ICA Global Research Conference 2013, evento internacional realizado entre 12 e 15 de junho, cujo tema principal foi "Cooperatives during crisis and post-crisis period – (COOPCY)".

"A colaboração da pesquisa da FEA-RP na discussão para definir políticas globais na área de cooperativas é muito importante", afirma Bialoskorski Neto, que também participou da reunião do Comitê de Pesquisa da Aliança Cooperativa Internacional. "Nesta reunião, foram decididas as próximas conferências e o incentivo à pesquisa em cooperativas", afirma o diretor, que representou a América Latina.

Bialoskorski Neto ainda apresentou trabalho como pesquisador em seção especial sobre cooperativas agrícolas durante a Conferência. "A pesquisa mostrou como evoluiu o cooperativismo no agribusines e na fronteira agrícola do Brasil", explica ele.

A ICA Global Conference 2013 foi realizada na European University of Cyprus e organizada pela Gregoriou School of Business Administration em cooperação com o International Co-operative Alliance (ICA).

Lido 2884 vezes