Quarta, 11 Outubro 2017 13:14

FEA-RP ganha três bolsas de intercâmbio para a China

Até 16 de outubro estão abertas as inscrições para alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP que queiram participar do processo seletivo de três bolsas de estudos em universidades da China.

As bolsas são oferecidas pelo Financial International Mobility Program (FIMP), um programa de parceria entre diversas universidades e os bancos Santander e Bank of Shanghai. Uma bolsa é para intercâmbio na Zheijang University, em Hangzhou; mais informações sobre a universidade e certificado de proficiência podem ser conferidas aqui. Outra bolsa é para intercâmbio na Peking University, em Beijing; mais informações sobre a universidade e certificado de proficiência podem ser conferidas aqui. E a última bolsa é para intercâmbio na Shanghai University of Finance and Economics, em Xangai; mais informações sobre a universidade e certificado de proficiência podem ser conferidas aqui.

Podem participar alunos de graduação regularmente matriculados na faculdade, que tenham concluído dois anos do curso, possuam média igual ou maior que 6, e tenham comprovante de proficiência de idioma, de acordo com a exigência da universidade de destino e de acordo com os moldes da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). O critério de avaliação pode ser conferido no item 6 do Edital 737/2017, referente ao processo seletivo de intercâmbio da faculdade. Clique aqui.

Para se inscrever, o aluno deve enviar e-mail para international@fearp.usp.br com o formulário de inscrição, clique aqui; plano de estudos, clique aqui; passaporte ou protocolo da Polícia Federal; certificado de proficiência de acordo com o exigido pela universidade estrangeira; certificado Buddy - tutor de aluno estrangeiro (se houver); e comprovante de iniciação científica (se houver).

Mais informações (16) 3315-4969, pelo e-mail international@fearp.usp.br, ou no International Office da FEA-RP, bloco B2, sala 43 da FEA-RP.

Lido 2181 vezes