Quarta, 06 Julho 2016 18:03

Case de alunos sobre varejo conquista o prêmio no BR Week

“Qual é o futuro das lojas físicas e dos shopping centers?” Foi esta pergunta-desafio que levou um grupo de quatro alunos de graduação e pós-graduação a receber o prémio máximo da gincana universitária do Brazilian Retail Week, encontro sobre varejo realizado em São Paulo.

Afonso Bazílio, aluno de mestrado em Administração de Organizações, Enzo Sbragia e Thales Cabral, graduandos em Administração e Ricardo Stange, do curso de Economia Empresarial e Controladoria, aceitaram o desafio de propor soluções para a diminuição do alcance das lojas físicas.

Representando o Núcleo de Empreendedores, o grupo defendeu o marketing sensorial como caminho a ser seguido pelas lojas físicas. Os alunos destacaram pontos como foco em experiência do cliente, coexistência com lojas virtuais e marketplaces e investimento no pós-venda. O concurso foi dividido em duas etapas sendo que a primeira consistiu na submissão do case escrito sobre como será o futuro do varejo. Desta fase foram selecionados cinco finalistas que fizeram uma apresentação oral durante o evento.

Os jurados avaliaram critérios como respeito ao tempo, consistência da solução, entusiasmo, criatividade e profundidade da solução. O prêmio consistiu em vale-presentes da Livraria Cultura e uma visita à sede da Livraria Cultura guiada pelo CEO Sérgio Herz.

Lido 1768 vezes Última modificação em Quarta, 06 Julho 2016 18:23