Quarta, 21 Janeiro 2015 11:00

Grupo de pesquisa da FEA-RP produz conhecimento em economia social

Fundado em 2011, o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES) é um grupo de pesquisa da Faculdade que atua em diferentes agendas, com diversos projetos que abrangem temas como o desenvolvimento infantil, demanda de serviços voltados para a primeira infância, desenvolvimento socioemocional na escola, entre outros.

Coordenado pelos professores do Departamento de Economia, Daniel Domingues dos Santos e Luiz Guilherme da Silva Scorzafave, o LEPES trabalha de forma interdisciplinar com grupos e profissionais de outras instituições e conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna, do Instituto Unibanco, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, entre outros.

Atualmente, o LEPES conta com a participação de diversos alunos dos cursos de economia na graduação e pós-graduação, além de alunos de Economia Empresarial e Controladoria (ECEC), alguns atuando com auxílio mensal e bolsistas de iniciação científica, além dos voluntários. "No grupo o aluno tem a oportunidade de se envolver nas atividades de campo", explica o professor Daniel Domingues dos Santos. De acordo com ele, o LEPES está aberto aos alunos, com bom desempenho escolar, que tenham interesse na área de economia social.

- Grand Challenges
O grupo trabalha em diversos projetos. O mais recente deles é o Grand Challenges, do Canadá, que busca iniciativas que fomentem a inovação para resolver problemas de saúde e desenvolvimento mundial. De acordo com Daniel, nesse projeto o LEPES irá, pela primeira vez, implementar ações e não apenas analisar os resultados. O projeto envolve a implementação de três atividades em creches e a análise dos impactos gerados por elas. "Além do LEPS o projeto envolve profissionais da área de saúde, dentre eles pediatras e psicólogos", diz.

Além dos projetos, o grupo também trabalha no oferecimento de cursos como o de métodos quantitativos para a educação e organiza eventos.

Para saber mais sobre o grupo, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3315-3918 ou ir até a Casa 11, na Rua das Paineiras.

Lido 5459 vezes Última modificação em Terça, 27 Janeiro 2015 14:25