Alexandre Chibebe Nicolella

Telefone: (0xx16)3315-0207

E-Mail: nicolella [at] usp.br

Currículo Lattes

Alexandre Nicolella é professor de economia da Universidade de São Paulo na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto e possui doutorado em Economia Aplicada pela mesma Universidade. Foi professor visitante na Universidade de Kent e na Universidade de Illinois. Nos últimos anos participou de pesquisa na área de economia da social e agrícola, tendo projetos financiados por órgãos internacionais (IFPRI, Banco Mundial, GIZ e BID) e nacionais (CAPES, FAPESP, MEC, INEP, BNDES) . Tem experiência nas áreas de economia social, avaliação de projetos, microeconometria e economia agrícola.

Linhas de pesquisa

Economia da Saúde

Economia do Bem-Estar Social

Métodos Quantitativos em Economia(Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos; Estatística Sócio-Econômica)