João Luiz Passador

Telefone: (0xx16)3315-3937

E-Mail: jlpassador [at] usp.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1988), especialização pela Università Comerciale Luigi Bocconi, Milão - Itália (1990), graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1993); doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2000) e livre docência em Administração pela FEARP/USP (2012). Atualmente é professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Chefe do Departamento de Administração FEA-RP. Atua como coordenador do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas - GPublic, com ênfase na pesquisa de cooperação e gestão de redes interorganizacionais, políticas públicas para o desenvolvimento e educação formal de gestores. Avaliador de cursos de graduação do MEC e avaliador de mérito da CAPES.

Linhas de pesquisa

Administração Pública e Governo

Educação em Administração

Estudos Organizacionais

Gestão Tecnológica

Grupos de Pesquisa

GPublic

Artigos selecionados

• Characterization and analysis of the supply network of the Brazilian national school feeding programme

PUBLIC MONEY & MANAGEMENT. vol. 1, p. 1-7, 2023

BOITO PEREIRA DA SILVA, DENISE; LUIZ PASSADOR, JOÃO

• Students? performance in the public education in the state of São Paulo, Brazil

INTERNATIONAL JOURNAL OF MANAGEMENT IN EDUCATION (IJMIE). vol. 11, p. 188-205, 2017

PASSADOR, C. S.; PASSADOR, João Luiz; CUNHA, Julio Araujo Carneiro da

• Symbiotic Dynamic: the Strategic Problem from the Perspective of Complexity.

SYSTEMS RESEARCH AND BEHAVIORAL SCIENCE. vol. 33, p. 235-248, 2015

TERRA, Leonardo Augusto Amaral; PASSADOR, João Luiz