Gilberto Aparecido Prataviera

Telefone: (0xx16)3315-0513

E-Mail: prataviera [at] usp.br

Currículo Lattes

Possui graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1992), mestrado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1994), doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1998) e pós-doutorado em Física pelo Optical Sciences Center - University of Arizona - USA (1999). Coordenador de Projeto Jovem Pesquisador da FAPESP de 2000 à 2005. Professor do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG de 2005 à 2009. Professor adjunto da Universidade Federal de Alfenas de agosto de 2009 à fevereiro de 2010. Atualmente é professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo/Ribeirão Preto. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Óptica Quântica e Física Estatística. Atualmente está atuando na área de Matemática e Estatística aplicadas ao estudo de sistemas complexos.

Linhas de pesquisa

Estatística