Edgard Monforte Merlo

Telefone: (0xx16)3315-3901

E-Mail: edgardmm [at] usp.br

Currículo Lattes

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1985), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor associado da FEARP/USP. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Economia de Empresas e Política dos negócios. As pesquisas estão concentradas nas seguintes áreas: interface entre economia e administração de empresas, comportamento do consumidor e políticas públicas. Participante do PROLAM/USP(programa de estudos em América Latina) - email: edgardmm@usp.br.

Linhas de pesquisa

Economia de Empresas

Elaboração e avaliação de projetos

Estudos sobre a América Latina

Gestão Pública e Eficiência

Organização Industrial

Varejo, Estratégias e Inovações

Artigos selecionados

• Um modelo simplificado da prática de gerenciamento por categorias no varejo de médio porte

RAUSP. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO. vol. 39, p. 30-41, 2004

MERLO, E. M.; MAUAD, T. M.; NAGANO, Marcelo Seido

• Retail store image: analysis of the implications for store positioning

READ. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO. vol. 9, p. 203-222, 2003

GIRALDI, J. M. E.; SPINELLI, P. B.; MERLO, E. M.