André Lucirton Costa

Telefone: (0xx16)3315-3922

E-Mail: alcosta [at] usp.br

Currículo Lattes

Foi Diretor da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEARP/USP (2018-2022). Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (1986), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1994) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2000). Livre-docência pela FEARP/USP (2004). Foi Chefe de Departamento, Presidente de Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa, Coordenador de Cursos de Graduação, participou da Criação do Cursos de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde da FMRP. Atuou no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em projetos de melhoria e desenvolvimento institucional. Foi membro do conselho da Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto, do Parque Tecnológico e da SUPERA. Campo de estudo logística do setor de saúde e da administração pública. Professor e pesquisador do Mestrado em Gestão de Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP. Coordenador de Cursos de Especialização MBA pela FEARP/USP. Participação em projetos na área de Saúde, Mobilidade, Parcerias Público Privado. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: administração hospitalar, organização da saúde; sistema de informação; sistema de saúde; operações; logística e processos e tecnologia da informação.

Linhas de pesquisa

Administração de Logística e da Cadeia de Suprimentos

Gestão de Organizações de Saúde

Logística no Setor de Saúde

Produção e Operações

Produção, Operações e Logística do Setor Público

Artigos selecionados

• Brazil's Image Abroad: How Can the Public and Private Sector Partnership Improve Marketing Strategies?

TOURISM PLANNING & DEVELOPMENT. vol. 10, p. 110-119, 2013

MARIUTTI, FABIANA GONDIM; GIRALDI, JANAINA DE MOURA ENGRACIA; COSTA, ANDRÉ LUCIRTON

• Supply policies of companies in Brazil: research with automobile assemblers, automotive components sector, supermarkets and wholesalers

SOCIAL SCIENCE ELECTRONIC PUBLISHING. 2001