Terça, 31 Agosto 2021 13:19

Comunicado: Restaurante Universitário do Campus USP de Ribeirão Preto

Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto, por meio da Seção de Alimentação e da Comissão Assessora para Assuntos de Alimentação relacionados ao RU Campus USP-RP, comunica o que segue:

 

1. Tendo em vista a Portaria GR Nº 7670, de 12 de agosto de 2021, que prevê o retorno gradual das atividades presenciais no âmbito da Universidade de São Paulo, e principalmente o atendimento aos usuários que têm encontrado dificuldades em fazer suas refeições fora do espaço do Restaurante, a partir do dia 1º/09/2021, além da retirada de marmitex no formato drive-thru, será aberta a possibilidade aos usuários que preferirem fazer suas refeições no próprio RU.

 

Para tanto, será disponibilizado um dos refeitórios, o de maior espaço, respeitado um distanciamento seguro entre os lugares. Porém, salientamos a importância de que sejam respeitadas as normas de biossegurança e reforçadas as medidas sanitárias, como lavagem das mãos e distanciamento social.

 

Visando ao respeito às condições sanitárias, agravadas pelo momento da pandemia, bem como à preservação do meio ambiente, caso o usuário opte por fazer suas refeições no RU, este deverá levar seus próprios talheres, além de respeitar a permanência no Restaurante por, no máximo, 15 minutos.

 

Com o intuito de evitar aglomerações, solicitamos que o usuário evite os horários de pico das refeições, ou seja, no almoço: das 12h às 12h30; no jantar: das 17h45 às 18h15.

 

Neste momento, permanecerão os horários já estabelecidos para as refeições:

- Café da manhã: das 7h às 8h;

- Almoço: das 12h às 13h30;

- Jantar: das 17h às 18h30.

 

Lembramos que, caso seja constatada alguma aglomeração, esses horários poderão ser reavaliados.

 

2. Quando da retirada de marmitex para outros alunos pelo sistema drive-thru, cada usuário poderá levar no máximo dois marmitex (o dele próprio e para mais um), lembrando que, o aluno, ao retirar os marmitex, deverá apresentar a identificação do aluno não presente.

 

3. Para que haja mais segurança neste momento, alguns equipamentos do RU serão desativados, tais como: os bebedouros e as refresqueiras.

 

4. Reforçamos a informação amplamente veiculada acerca da proibição do uso de jalecos e pijamas no espaço do RU. Tais vestimentas são comumente utilizadas por alunos de cursos da área de saúde, sendo que é vedado o seu uso fora do ambiente laboral;

 

Novas mudanças poderão ser realizadas, dependendo das condições epidemiológicas no município e, consequentemente, no Campus, além de novos comunicados da Reitoria.

 

Por ora, contamos com a colaboração e o empenho de todos para que possamos atravessar a atual situação com a melhor assistência possível aos nossos alunos/usuários.

 

Atenciosamente,

 

Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto
Universidade de São Paulo

Lido 1071 vezes Última modificação em Quinta, 02 Setembro 2021 12:12