Segunda, 12 Julho 2021 10:03

FEA-RP vai reformar Centro de Vivências

Avalie este item
(0 votos)

A FEA-RP finalizou no último dia 24 a licitação para contratar empresa especializada para execução da reforma do Centro de Vivências (CV). A faculdade contará com apoio da Divisão de Espaço Físico da Prefeitura do Campus para fiscalização da obra.

 

Em 28 de setembro de 2020 duas árvores de grande porte caíram sobre a parte da frente do CV levando abaixo considerável porção do telhado, das paredes e danificando parte do mobiliário interno. O prédio havia sido reformado e estava pronto desde maio do ano passado. Por conta da pandemia, ainda não tinha sido reinaugurado e não estava em uso.

 

 

A reforma visa restabelecer as condições originais do edifício e da área externa, com recuperação e reconstrução das partes danificadas, pintura interna e externa. Além da reforma, serão instaladas 2 vagas acessíveis para PCD no estacionamento livre do Bloco A, pisos inclinados e rampas para ligações entre o CV, o estacionamento e os Blocos B1 e B2.

 

Detalhes das vagas acessíveis e das rampas de acesso.

 

O prazo previsto para execução dos trabalhos é de 60 dias e o custo estimado é de R$ 108mil. Os recursos virão do USP Eficiente, programa da Reitoria da USP que devolve à unidade verbas não utilizadas no ano anterior para usos específicos.

 

Por: Leonardo Rezende

Lido 667 vezes