Quarta, 07 Julho 2021 09:15

PRG abre edital para vagas de monitoria

Avalie este item
(0 votos)

A Pró-Reitoria de Graduação da USP (PRG) abriu o edital PEEG-Monitoria 2020/2 (Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação), que oferece vagas de monitoria para o 2º semestre de 2021 com inscrições entre 24 de julho e 2 de agosto. É uma ação da Pró-Reitoria que visa incentivar alunos com mérito acadêmico a aperfeiçoarem seus estudos em uma disciplina de seu interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

 

Podem se inscrever estudantes de graduação, de todos os cursos da USP, que tenham bom rendimento escolar e destacado desempenho na disciplina escolhida para desenvolver as atividades de monitoria. O aluno não deverá acumular outra bolsa ou estágio da USP, exceção a Apoios da SAS  (Superintendência de Assistência Social), no período de vigência da bolsa. 

 

A carga horária é de 10 horas semanais. As bolsas terão o valor de R$500,00 mensais e serão pagas em quatro parcelas (referente aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro). Não haverá renovação automática.

 

Os docentes interessados em participar da Monitoria deverão inscrever até 18 de julho um projeto vinculado a uma disciplina no Sistema Júpiterweb contendo introdução, objetivos e procedimentos metodológicos, além de uma justificativa que caracterize as atividades a serem realmente desenvolvidas pelo monitor.

Os estudantes de graduação interessados em participar da Monitoria deverão se inscrever no projeto da disciplina no Sistema Júpiterweb e, em campo específico, inserir a carta de motivação para participação no projeto da disciplina.

 

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação FEA-RP.

Lido 357 vezes