Segunda, 08 Março 2021 10:31

Qual é a luta atual das mulheres e quais as lutas futuras?

Avalie este item
(3 votos)

Qual é a luta atual das mulheres e quais as lutas futuras? Essas são as questões a serem debatidas no evento promovido pela Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) da FEA-RP no dia 24 de março às 18h.

 

“Essa pergunta me foi feita há alguns dias. Eu, que sempre me refiro às questões de gênero, nos seus mais diversos aspectos, como “nossas lutas diárias”, precisei parar e refletir, tendo em vista todas as conquistas que as mulheres do passado alcançaram e que desfrutamos hoje.” responde a professora Roseli da Silva, presidente da CAO.

 

“Minha resposta foi condicionada ao tempo e ao espaço, mulheres brasileiras lutam por espaço no mercado de trabalho, por equivalência salarial, por direitos ao seu próprio corpo, por combater a violência doméstica e a discriminação do dia-a-dia, como mansplaning e silenciamento em espaços de debate público ou privado, ou piadas machistas em sala de aula, por exemplos. No futuro, as lutas serão por tornar nossa sociedade menos reprodutora do machismo estrutural desde o nascimento dos homens e mulheres, por uma educação que não a perpetue”, complementa a professora. 

 

E você? O que responde? A CAO convida para que deem sua opinião aqui. 

 

O evento terá como moderador a professora Roseli da Silva. Não será necessária inscrição prévia e vai acontecer no Google Meet aqui. 

Lido 1076 vezes Última modificação em Segunda, 08 Março 2021 10:46