Quarta, 28 Agosto 2013 15:40

Alunos conquistam 2º lugar na Gincana Estadual de Economia do Corecon

Avalie este item
(2 votos)

Os alunos do curso de Economia Empresarial e Controladoria (ECEC), Rapahel Hirano Nunes Pereira e Diogo Souza Dias, conquistaram o 2º lugar na 11ª Gincana Estadual de Economia, realizada em 23 e 24 de agosto pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-SP). A competição reuniu 38 duplas de 22 faculdades e universidades de todo o Estado de São Paulo.


Com a segunda colocação, os alunos conquistaram o prêmio no valor de R$ 3 mil e uma vaga garantida para disputar a Gincana Nacional que será realizada em Manaus (AM), de 4 a 7 de setembro, por ocasião do XX Congresso Brasileiro de Economia.


Para Raphael, um dos maiores benefícios que a Gincana trouxe foi o networking. "Tivemos a oportunidade de conhecer alunos de diversas universidades de todo o estado de São Paulo", comentou.


Confira quais foram as duplas vencedoras:
- 1º lugar: Murilo Ferreira Vianna e João Paulo dos Reis Botelho (Unicamp)
- 2º lugar: Rapahel Hirano Nunes Pereira e Diogo Souza Dias (FEA-RP)
- 3º lugar: Gustavo Henrique Badin Corrêa e Robson Joaquim Laércio Alves. (Unesp Araraquara)

 

- Gincana
A Gincana é um evento nacionalmente conhecido pelas faculdades de Ciências Econômicas e de grande importância no meio acadêmico. Seu objetivo é proporcionar maior integração entre os estudantes de diversas localidades, estreitar o relacionamento entre as Faculdades e os Conselhos Regionais e ampliar os contatos dos futuros economistas com a sua entidade de classe.

 

O jogo consiste na disputa por soluções de problemas econômicos entre duas equipes por partida, em que o adversário lança na tela do concorrente situações a serem dominadas como: aumento da taxa de juros, inflação, valorização da moeda, entre outros.

 

Foto: Divulgação


Rapahel e Diogo com o presidente do Corecon-SP, Manuel Enriquez Garcia

Lido 3310 vezes