Quarta, 28 Agosto 2013 15:06

Manual de Auxílios e Bolsas é apresentado a professores e alunos

Avalie este item
(2 votos)

Na última terça-feira (27), foi realizada apresentação sobre o "Manual de Auxílios e Bolsas – USP e Agências de Fomento", que tem o objetivo de divulgar oportunidades para alunos e professores da FEA-RP.


A apresentação foi feita pelos responsáveis de cada Seção envolvida na elaboração do Manual, que traz informações sobre oportunidades de auxílios e bolsas para programas de intercâmbio, participação em eventos, por exemplo, até programas para renovação de instrumentos de laboratórios didáticos e recuperação de salas de aula. Além disso, há também informações sobre monitorias.


Para a professora do Departamento de Contabilidade, Solange Garcia dos Reis, a produção do Manual e a apresentação do mesmo foram ótimas iniciativas. "A Universidade oferece muitas oportunidades e com certeza o Manual vai ajudar muito na busca por informações", comentou.


"Essa apresentação foi de grande utilidade, principalmente para mim, que sou novo na Faculdade e não conhecia todas essas oportunidades", afirmou o professor do Departamento de Contabilidade, Ricardo Luiz Menezes da Silva.


Os professores ainda elogiaram o trabalho dos funcionários envolvidos na produção do Manual, desenvolvido pela Assessoria de Planejamento e Avaliação, Assistência Técnica Financeira, Escritório de Apoio à Pesquisa, International Office, Seção de Apoio Acadêmico, Serviço de Graduação e Serviço de Pós-Graduação.


Quem também elogiou a iniciativa de criação e apresentação do Manual foi a aluna Paola Richter Londero, mestranda em Controladoria e Contabilidade. "Foi muito esclarecedor, principalmente no que tange a explicação das bolsas para o período de mestrado, que possuo interesse", disse.


O Manual está disponível no http://www.fearp.usp.br/arquivos/imprensa/auxilios_bolsas_2013_final/auxilios_bolsas_2013_final.pdf

 

Foto: Dulcelene Jatobá

A assistente acadêmica Fabiana Abreu falou sobre Cultura e Extensão

Lido 2479 vezes Última modificação em Quarta, 28 Agosto 2013 15:12