Quarta, 28 Agosto 2013 14:46

Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Informática

Avalie este item
(5 votos)

A Newsletter inicia nesta semana uma série de notícias especiais com os presidentes das Comissões da FEA-RP. O objetivo é fazer uma análise dos trabalhos já realizados e o que está por vir nos próximos meses. O primeiro entrevistado é o professor do Departamento de Administração, Ildeberto Aparecido Rodello, presidente da Comissão de Informática.


Criada em janeiro de 2013, a Comissão tem o objetivo de organizar e coordenar os projetos de desenvolvimento e infraestrutura de TI da Unidade, além de elaborar e implantar o portfólio de serviços e prioridades a serem executados pela Seção Técnica de Informática (STI).


De acordo com Rodello, os esforços para melhorias foram focados principalmente na infraestrutura da área na Faculdade. "Estamos construindo o alicerce com a colaboração da STI e de programas da USP como o RenovaLab e o Inovalab", comenta.


Dentre os trabalhos já realizados, o professor destaca a troca do cabeamento de rede, que resultou na melhor performance e maior estabilidade das conexões de internet disponíveis.


Além disso, ele também fala sobre a melhoria dos atendimentos devido ao novo sistema de chamados. "Esse sistema oferece ao gestor a visualização de todas as solicitações e com isso é possível identificar quais são as categorias que têm mais chamados, quais levam mais tempo para serem solucionadas, e tomar decisões mais rapidamente etc.", afirma.


Rodello comenta que atualmente a Comissão, juntamente à equipe da STI, trabalha na melhoria da rede sem fio da Unidade. "Também solicitamos verbas para a estrutura dos servidores e estamos fazendo o levantamento da demanda de sistemas necessários", diz.


- Recursos
Em junho, a FEA-RP foi uma das unidades da USP que tiveram projetos escolhidos para a segunda edição do Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab).


O projeto da Faculdade visa criar o Laboratório Multimeios de Ensino e Aprendizagem (LAMEA), cujo objetivo é fomentar a melhoria contínua do processo de ensino e aprendizagem na graduação, desenvolvendo aulas interativas e colaborativas, além de um repositório de Objetos de Aprendizagem (OA) como suporte às aulas presenciais e a distância com uso de tecnologias de aprendizagem. Além dos recursos do Pró-Inovalab, a Faculdade também conseguiu verba do Renovalab para a reestruturação dos Laboratórios.


"Queremos oferecer a melhor infraestrutura para todos os funcionários, alunos e professores da FEA-RP", afirma Rodello.


Também fazem parte da Comissão de Informática os professores Daniel Domingues dos Santos e José Dutra de Oliveira Neto, além do chefe da STI, Kleber Alexandre Benatti.

Lido 2299 vezes