Quarta, 28 Agosto 2013 14:38

Professor da Universidade de Oxford apresenta seminário sobre Teoria dos Jogos

Avalie este item
(2 votos)

A Teoria dos Jogos na tomada de decisão para superar o problema da agregação em ferramentas de otimização foi um dos temas abordados pelo professor René Bañares-Alcántara, da Universidade de Oxford, na última quinta-feira (22), durante seminário realizado na FEA-RP.


Ainda durante o seminário, Bañares-Alcántara apresentou dois estudos de caso para mostrar o uso da Teoria dos Jogos no auxílio à tomada de decisões em problemas complexos de engenharia. Os casos foram sobre a adição de plantas poluentes em uma bacia hidrográfica e a colocação de estações de tratamento de águas residuais em uma área urbana.


O professor aproveitou a oportunidade para também comentar sobre a pós-graduação na Universidade de Oxford e algumas das pesquisas do Departamento de Ciências da Engenharia nas áreas de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Biomédica e da Informação.


O seminário contou ainda com a presença da professora Arantza Aldea, da Oxford Brookes University, que falou sobre a instituição, com foco nos estudos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Departamento de Computação e Tecnologias da Comunicação.

 

Foto: Luiz Fernando Laguna (STI)

Seminário: Bañares-Alcántara apresentou dois estudos de caso

Lido 3188 vezes Última modificação em Quarta, 28 Agosto 2013 14:45