Sexta, 06 Dezembro 2019 15:08

Egressa é 1ª colocada em prêmio do CRC-SP

Avalie este item
(3 votos)

Anelise Krauspenhar Pinto Figari, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, ficou em primeiro lugar no prêmio de Melhor Tese do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP).

 

O trabalho “Direcionadores de Valor das Cooperativas Agropecuárias Brasileiras”, recebeu orientação do professor Fabiano Guasti Lima, do departamento de Contabilidade da FEA-RP.

 

Na tese, Figari defende que em organizações econômicas sem fins lucrativos, como as cooperativas agropecuárias, podem ter uma gestão baseada em valor, com o objetivo de criação de valor econômico e de seus direcionadores. A pesquisa analisou dados em cooperativas dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

 

Segundo a autora, os resultados coletados são podem importantes para auxiliar gestores de cooperativas: “eles podem voltar seus esforços e decisões para a maximização da criação de valor e/ou minimização da destruição de valor ao produtor rural associado”.

 

Além disso, continua Figari, “os resultados contribuem para a análise de avaliação de desempenho econômico-financeira e, ainda, os direcionadores podem ser utilizados no processo de definição do retorno (remuneração e incentivos) aos gestores, alinhando os interesses desses aos interesses dos associados (proprietários), direcionando os esforços dos gestores à criação de valor aos associados”.

 

Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1332 vezes Última modificação em Quinta, 12 Dezembro 2019 10:39