Segunda, 16 Setembro 2019 13:05

Simpósio de Iniciação Científica acontece na USP

Avalie este item
(0 votos)

A primeira fase do 27º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) na FEA-RP será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, em sessões abertas para o público, entre 12h30 e 13h30. Será no Espaço FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

 

As apresentações serão em formato de pôster, devendo os apresentadores permanecer ao lado do trabalho durante todo o decurso do evento. Cada um dos trabalhos será avaliado por três avaliadores.

 

O SIICUSP é, tradicionalmente, dividido em duas etapas. A primeira ocorre nas unidades e é obrigatória para atender ao requisito de conclusão da Iniciação Científica ou Tecnológica dos envolvidos no âmbito dos programas da USP.

 

Os estudantes mais bem avaliados pelas unidades apresentam pôster na Etapa Internacional, com participantes de todas as áreas do conhecimento e estudantes de universidades estrangeiras. A segunda etapa vai acontecer no dia 5 de novembro, no Centro de Difusão Internacional, Cidade Universitária, São Paulo. Veja orientações para o pôster da etapa local e da etapa internacional clicando aqui.

Os alunos que tiverem mais indicações dos avaliadores da etapa internacional recebem certificado de menção honrosa. Este ano, serão selecionados dez alunos USP com menção honrosa para apresentarem seus trabalhos em universidades estrangeiras.

 

O edital do 27º SIICUSP pode ser acessado aqui.

Mais informações com o Escritório de Apoio à Pesquisa no e-mail apoiopq@fearp.usp.br, telefone (16) 3315-4961.



Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1124 vezes Última modificação em Sexta, 20 Setembro 2019 14:41