Terça, 11 Junho 2019 10:04

Inovação na Indústria Farmacêutica é tema de seminário na FEA-RP

Avalie este item
(0 votos)

 

Na próxima terça-feira, 18 de junho, às 10h, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove mais um Seminário de pós-doutorado.

 

O tema desta vez é Gerenciamento da Inovação na Indústria Farmacêutica: Mapeamento Tecnológico das Redes Cooperativas de Estudos Pré-Clínicos e Clínicos Geradores de Tecnologias, com Giovana Maria Lanchoti Fiori.

 

A pesquisadora é graduada em Ciências Farmacêuticas pela USP, mestre em Biotecnologia pela Universidade de Ribeirão Preto, doutora na área de Toxicologia pela USP e atualmente é Pós - Doutoranda na FEA-RP, sob a supervisão da professora Geciane Silveira Porto.

 

De acordo com Fiori, o objetivo de sua pesquisa é “analisar a dinâmica dos esforços tecnológicos das indústrias farmacêuticas no Brasil e no exterior, aplicando a metodologia de análise de redes sociais para construir as redes de cooperação de estudos pré-clínicos e clínicos entre empresas e universidades que resultaram no desenvolvimento de inovações protegidas por patentes no segmento farmacêutico”.

 

O seminário é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será na sala 30 do Bloco A da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

 

Mais informações: (16) 3315-4961, e-mail apoiopq@fearp.usp.br

 

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1133 vezes Última modificação em Terça, 11 Junho 2019 10:23