Quinta, 16 Mai 2019 11:40

FEA-RP lança projeto sobre educação fiscal

Avalie este item
(3 votos)

No dia 23 de maio, a partir das 14h, será lançado o projeto Educare + Carreira no Setor Público na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

 

O Educare é um projeto de ensino de educação fiscal aos alunos que cursam ensino médio, e é promovido pela organização estudantil Nexos Gestão Pública, com apoio do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas, o GPublic, grupo de pesquisa da FEA-RP.

 

Por meio de encontros nas escolas, dinâmicas em grupo, aulas e visitas guiadas às faculdades, o projeto visa levar assuntos necessários à manutenção da cidadania para os adolescentes, englobando os direitos e deveres perante a sociedade.


O evento vai contar também com o debate A importância da Educação Fiscal, que será conduzido pela professora Claudia Souza Passador e vai contar com Karla Fantacini, da Receita Federal e com Flávia Trentini, professora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto.



Terá também uma palestra ministrada pela professora Luna Marquez Ferolla, que vai falar sobre Carreiras no Setor Público. Ferolla é professora no Instituto Federal do Triângulo Mineiro e pesquisadora do GPublic.


O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.


Mais informações aqui.


Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1354 vezes Última modificação em Sexta, 17 Mai 2019 14:50