Sexta, 22 Março 2019 11:08

FEA-RP recebe professor visitante internacional

Avalie este item
(1 Voto)

 

Começou na última semana a disciplina de pós-graduação “Planejamento e Gestão Estratégica”, do professor Marcos Fava Neves. A novidade é que a disciplina vai contar com a participação do professor Allan Gray, da Purdue University, parceira da FEA-RP. Também fazem parte da mesma cinco alunos estrangeiros que a FEA-RP recebe neste semestre, em cooperação internacional com outras universidades.

 

Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações e ministrada em inglês, a disciplina objetiva enriquecer e desenvolver conceitos e diferentes visões do planejamento e gestão estratégica de marketing.

 

Além de ser ministrante da disciplina de pós-graduação, Gray está na FEA-RP para participar de atividades de pesquisa e também vai, eventualmente, ministrar palestras em disciplinas de graduação de responsabilidade de Fava Neves. Gray é Diretor do Centro de Alimentos e Agronegócio, do Departamento de Economia Agrícola da universidade. Cursou graduação na Tarleton State University e mestrado e doutorado na Texas A&M University.

 

A cooperação entre os professores começou há cerca de quinze anos quando se conheceram no encontro da Associação Internacional de Administração de Alimentos e Agronegócio (IFAMA, na sigla em inglês): “Fomos apresentados por alguns colegas em comum e em seguida escrevemos um artigo. Percebemos o interesse comum em estratégia de negócios e tivemos a oportunidade de publicar um trabalho sobre a Copersucar.”

 

Gray lembra que com o trabalho publicado Marcos Fava ministrou aulas sobre o assunto e, em 2013, passou o ano como professor visitante na universidade americana. Como as linhas de pesquisa dos professores são próximas, a parceria entre eles se consolidou ao longo do tempo. Em seguida eles trouxeram alunos de Purdue para visitas de uma semana para fazer estudo comparado sobre cultura, mercados e agronegócio.

 

A parceria internacional possibilita a ampliação e renovação de conhecimento entre as instituições e beneficia toda a comunidade acadêmica. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ao avaliar os programas de pós-graduação, valoriza a presença de alunos e professores estrangeiros.

 

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1272 vezes Última modificação em Sexta, 22 Março 2019 15:08