Terça, 19 Março 2019 16:14

FEA-RP implanta escadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Avalie este item
(4 votos)

 DSC0177A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP implantou na última semana placas nas escadas dos Blocos B1 e B2 com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Organização da Nações Unidas (ONU) em sua Agenda 2030, cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente.

 

A iniciativa na FEA-RP foi do Comitê Gestor do Escritório de Sustentabilidade da unidade, hoje coordenado pela professora Adriana Caldana. O Escritório é responsável pelo PRME (Princípios para a Educação em Gestão Responsável, na sigla em inglês) na unidade, uma plataforma de engajamento para escolas de negócios, que objetiva fomentar nessas instituições a responsabilidade corporativa e sustentabilidade, colaborando para uma nova geração de líderes. O PRME trabalha em sintonia com os 17 ODS.

 

 

 

 DSC0180Caldana demonstra que ficou muito feliz com o resultado: “É muito bom ver a realização de um projeto que a gente vem pensando há um bom tempo. E tem sido muito legal a resposta das pessoas, parece que se envolvem mais com a faculdade e sentem orgulho dela.”

 

A professora comenta que a iniciativa colabora para que a comunidade valorize o espaço e celebrou a qualidade do trabalho: “Tem trazido uma conscientização com desenvolvimento sustentável ao ver as mensagens ali todo dia.”

 

 

 DSC0194 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2383 vezes Última modificação em Terça, 19 Março 2019 16:44