Terça, 06 Novembro 2018 14:59

Vídeo de alunos participa de competição internacional

Avalie este item
(1 Voto)

 

prme

Um vídeo produzido por alunos do Núcleo de Empreendedores (NE), organização estudantil da FEA-RP, foi selecionado para participar da competição Student Voices on Responsible Management Education (Vozes Estudantis na Educação em Gestão Responsável), que faz parte do 5th Responsible Management Education Research Conference (5ª Conferência de Pesquisa sobre Educação em Gestão Responsável). Confira o vídeo finalista aqui.

 

Dezenas de vídeos de alunos foram enviados para a competição, cujo objetivo é envolver os alunos e ouvir o que eles têm a dizer sobre o tema. Os vencedores serão homenageados durante uma cerimônia de premiação especial na conferência, que vai acontecer em Colônia, Alemanha. Além disso, os vídeos finalistas serão apresentados na conferência e distribuídos para a comunidade PRME nas mídias sociais.

 

O vídeo deveria responder à seguinte questão: "O que sua instituição está fazendo para educá-lo a ser um líder consciente e para incorporar o ensino de administração responsável em seus cursos, programas e atividades extracurriculares?" De acordo com Pedro Garibaldi Santos, do NE, “Temos atuado para atingir três tipos de público-alvo diferentes através dos nossos projetos sociais de educação empreendedora. Impactando desde os jovens, com o projeto Pontapé, passando pelos universitários com ideias inovadoras, através do StartYou (uma pré-aceleração de startups) até chegar ao micro e pequeno empreendedor, através do PICE (Programa Integrado de Capacitação Empreendedora).”

 

Além deste, um vídeo produzido pela aluna de graduação da FEA-RP Amanda Alface, apesar de não ter sido selecionado, recebeu uma menção honrosa pela participação. Segundo os organizadores, apesar dela não estar na final, “fez uma contribuição importante para o concurso, e nós realmente apreciamos o tempo e a criatividade que você investiu”. O vídeo será exibido no site #PRME4us e será divulgado mundialmente e pode ser conferido aqui.

 

Os vídeos foram incentivados pela professora Solange Garcia, membro da Comissão do Escritório de Sustentabilidade da FEA-RP. A divulgação foi feita na unidade, com o apoio do servidor técnico Flávio Pinheiro Martins.

 

Mais informações aqui.

 

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

 

Lido 1887 vezes Última modificação em Terça, 06 Novembro 2018 15:24