Quarta, 24 Outubro 2018 18:39

Minicurso de formação de pesquisador e escrita científica

Avalie este item
(0 votos)

Dia 9 de novembro, das 12 às 14 horas, o Centro Estudantil da Biologia (CEB) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP oferece o Minicurso Escrita de Artigos Científicos de Alto Impacto, com o professor Valtencir Zucolotto, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP e editor associado de revistas científicas internacionais na área de Nanomedicina.

 

O curso é voltado a pós-graduandos e tem o objetivo de ajudar futuros pesquisadores a reconhecer as principais características da linguagem científica, introduzir modelos e identificar as características de cada seção de um artigo científico; familiarizar-se com a linguagem adequada de publicações em inglês e com o processo de editoração científica.

 

Os conteúdos apresentados pelo professor Zucolotto serão: introdução, importância das ideias, estrutura (linguística e modelos), linguagem e a dinâmica editorial. Os interessados no minicurso devem preencher o formulário de inscrição e pagar taxa de R$ 10 (individual) e R$ 15 (em dupla) por meio de transferência bancária (Agência: 1969-0; Conta corrente: 9651-2; Nome do correntista: Lucas Iwamoto)

 

As vagas são limitadas e o minicurso será no Anfiteatro Lucien Lison da FFCLRP, Av. Bandeirantes, 3900, campus USP RIbeirão.

 

Mais informações no facebook do minicurso ou no e-mail comunicaceb@gmail.com

 

Por: Vitória Junqueira, Assessoria de Imprensa da USP Ribeirão Preto.

Lido 1190 vezes